terça-feira, 18 de agosto de 2015

0

E começamos o DESFRALDE...

Meninas vim contar como esta sendo essa nova fase da vida da minha princesa...

Bom, eu estava pensando em iniciar o desfralde a um tempinho, mais ao meu ponto de vista ela não estava pronta ainda e fui levando. 

Mas na quinta-feira (13/08) fui buscar ela na escolinha e a tia me contou a novidade rs
Como todos da turma dela ja tem 2 anos e é essa a idade que começam o desfralde la, eles começaram, as tias falaram que ela é muito esperta, então não teríamos problema por ela ter 1 ano e 7 meses.

Vou contar como foi passo a passo

Primeiro as tias mostraram as privadinhas pequenas e explicaram td direitinho que tem que avisar e deixaram as crianças sem fralda

INICIO 13/08 (QUINTA)
Ficou um pequeno período sem fralda e adorou, ainda mais por ver os amiguinhos assim também, só que não avisou que queria fazer xixi e se molhou toda rss..

14/08 (SEXTA)
A mesma coisa do dia anterior.

15/08 (SÁBADO) 
Logo de manhã deixei ela sem fralda e avisei que se ela quisesse fazer era só me avisar e falei isso umas 5 vezes rss.
E ela só confirmando "Ta bom mamãe!" rs

Passou alguns minutos ela falou que queria fazer xixi, levei ela correndo e quando chegou la não rolou nada(coisa normal).
Arrumei ela td e alguns minutos depois a mesma coisa, levei ela e dessa vez ela fez....Eu quase soltei fogos kkkkk achei tão fofo ver ela esperta desse jeito.

Mais a tarde ela tomou vacina e como não estava muito bem deixei de fralda.

16/08 (DOMINGO)
Nesse dia ela ja me avisou todas as vezes que queria fazer xixi e levei em todas , mais teve alguns episódios de não dar tempo e ela fazer no meio do caminho :/

Nesse dia chegou a hora do número 2 tbm rsss

Ela me avisou levei e ela não fez nada, assim que eu arrumei ela, ela fez rsss
Ainda bem que deu tempo de eu erguer ela e cair la kkkk, dei tanta risada

17/08 (SEGUNDA)
Levei ela de fralda para a escolinha.
No caminho ela ficava me avisando quando ia fazer xixi e eu sempre falando que ela estava de fraldas e poderia fazer, só que na escolinha a tia ia tirar a fralda e que ela ia ter que avisar igual me avisou. 
E de tarde eu tive a noticia de que ela realmente avisou a tia e quando foi para o penico fez tranquilinha rsss...


Ou seja agora ela ja esta pegando a pratica rsss.


E assim seguimos os dias.

O único problema é que não temos penico ainda :/

Como durante a semana eu saio cedo e chego tarde, resolvi comprar no próximo sábado e vou comprar o penico mesmo, porque ai ela ja vai sozinha e tal...
Eu acho chato aqueles redutores de assento, vou deixar para quando ela crescer mais um pouco.

Eu escolhi este modelo
Uma vez mostrei esse para ela e ela gostou, até sentou...






Bom meninas, espero que por ai o desfralde também role viu, porque fica tão mais facil, sem contar que é lindo ver aqueles bebês sem fralda rssss


Beijoos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário