sexta-feira, 23 de outubro de 2015

2

Duda e seu desenvolvimento

Oii meninas, volteei rss

Dessa vez vou mostrar um pouquinho como a minha mocinha está.
Agora esta com 1 ano 10 meses e 23 dias... linda, esperta e cara de pau...

Agora ja pede pra passar baton, só sai com o cheirinho rss(perfume). 
E esta falando de tudooooo, as vezes duvido que ela tenha essa idade, parece que ja tem uns 7 anos rs 

Acredito que ela fale tudo por ser muito curiosa, assim que aprendeu a falar "Que isso mamãe?", pergunta o nome de absolutamente tudo e logo após repete a palavra e fica falando sobre aquilo...
Tipo ela me pergunta o que é um cachorro, eu falo o nome dele ai ela fica falando...
"Cachorro mamãe, o cachorro bonito, ele ta comendo..." rs, a coisa mais fofa.

Agora ela ja conversa e responde várias perguntas, tipo quando eu pego ela na escolinha eu pergunto com quem ela brincou, ela vai falando o nome dos amiguinhos das tias e ainda fala qual tia ja foi embora rsss

Ela esta adorando fazer pose para as fotos, biquinho .. Vejam só:





Nesse dia das crianças teve festa na escolinha e as crianças foram fantasiadas, a Duda foi de Bela da Bela e a Fera... 
A vovó que deu a fantasia



 Olha só a mão na cintura rssss
Morro de amores



Ah ia esquecendo que tenho novidade...
Eu fiz inscrição dela para uma creche pública que é praticamente em frente do meu serviço.
Eu visitei la mês passado e realmente adorei, ali ela vai aprender mais ainda do que aprende na escolinha atual e o bom é que vou ter uma economia imensa, sem contar que ela vai estar do meu lado, posso aparecer la a hora que eu quiser...
E o meu maior motivo de felicidade é que se caso ela passar mal ou ficar dodói eu não vou demorar 2 horas para chegar e levar ela para um hospital, simplesmente atravesso a rua pego ela, atravesso a rua mais uma vez e levo ela no hospital...

Eu fiz inscrição mês passado, estou em 12ª na lista de espera, mês que vem ja sai a lista dos alunos de 2016 e com certeza o nom edela vai estar la, por causa da posição na lista e do tanto de vagas que são abertas...


Bom menias por hoje é isso, vim para atualizar mesmo...


Beijoos 

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

0

Aintolerância a lactose da Duda e os avanços até agora

Oii gente, sei que esotu ausente daqui, mais aos poucos vou voltando é que a correria é complicada :/

Então hoje vim contar para vocês uma notícia que me deixou muito feliz.
Quem acompanha aqui sabe que a Duda é intolerante a lactose e ja sofremos muuito com isso...

Tem muuitas coisas que ela não pode comer e pede, meu coração até dói quando vejo isso :/

A principio o problema era o leite, tentamos vários, até que conseguimos ficar no NAN HA (Hipoalergênico) por indicação da Pediatra.
Só que ela tomava esse desde os 5 meses e percebia que ela não engordava o suficiente e vivia doente, ou seja não estava sendo o suficiente para ela, era como leite do peito.


Então depois que ela completou 1 ano eu comecei a pressionar a pediatra para trocarmos mas ela só enrolava, falava que o certo para a Duda era muito caro e que ela tentou com o Governopara conseguir de graça para mim e não conseguiu e mandou eu ficar com esse mesmo.

Só que a uns 2 meses atras eu assistindo televisão vi o comercial no NINHO Zero Lactose e resolvi arriscar, logico que com o Anti alérgico ja em mãos e dei em um dia e horário que eu ficaria com ela, para cortar qualquer reação assim que começasse.
Resultado de imagem para ninho zero lactose

E graças a Deus não deu nenhuma reação e ela amou, até porque comparando com o anterior isso sim era leite não uma coisa aguada rs...

Agora estamos com esse leite a uns 2 meses e minha princesa esta forte, saudável e gordinha rss...

Passando todo esse acontecimento do leite eu resolvi tentar o danone zero lactose, porque ela vive pedindo dos amiguinhos da escolinha e eu morro de dó.

Então ontem comprei um Zero Lactose da Activia e não deu nenhuma reação e ela adorou, agora ela pode comer coisas q outras crianças comem... Estou muito feliz.
Resultado de imagem para danone activia zero lactose

Para quem não sabe a alergia dela não é tão grave como de muitas crianças, ela pode comer muitas coisas que contenham leite como: bolo, brigadeiro, queijo....
Mais coisas como danone, o leite em si para beber, requeijão dá alergia sim...

Agora estou testando aos poquinhos esses produtos zero lactose...
E minha princesa esta aproveitando esses alimentos que nunca podia comer...

Gente resolvi compartilhar com vocês porque sei que tem muitas mamães passando pelo mesmo e as vezes o medo nos consome e não tentamos... mais não custa nada né, lógico que ja temos que previnir estando com o antialérgico que costumamos dar a criança, mais temos que tentar..

Beijos meninas e por hoje é isso

terça-feira, 18 de agosto de 2015

0

E começamos o DESFRALDE...

Meninas vim contar como esta sendo essa nova fase da vida da minha princesa...

Bom, eu estava pensando em iniciar o desfralde a um tempinho, mais ao meu ponto de vista ela não estava pronta ainda e fui levando. 

Mas na quinta-feira (13/08) fui buscar ela na escolinha e a tia me contou a novidade rs
Como todos da turma dela ja tem 2 anos e é essa a idade que começam o desfralde la, eles começaram, as tias falaram que ela é muito esperta, então não teríamos problema por ela ter 1 ano e 7 meses.

Vou contar como foi passo a passo

Primeiro as tias mostraram as privadinhas pequenas e explicaram td direitinho que tem que avisar e deixaram as crianças sem fralda

INICIO 13/08 (QUINTA)
Ficou um pequeno período sem fralda e adorou, ainda mais por ver os amiguinhos assim também, só que não avisou que queria fazer xixi e se molhou toda rss..

14/08 (SEXTA)
A mesma coisa do dia anterior.

15/08 (SÁBADO) 
Logo de manhã deixei ela sem fralda e avisei que se ela quisesse fazer era só me avisar e falei isso umas 5 vezes rss.
E ela só confirmando "Ta bom mamãe!" rs

Passou alguns minutos ela falou que queria fazer xixi, levei ela correndo e quando chegou la não rolou nada(coisa normal).
Arrumei ela td e alguns minutos depois a mesma coisa, levei ela e dessa vez ela fez....Eu quase soltei fogos kkkkk achei tão fofo ver ela esperta desse jeito.

Mais a tarde ela tomou vacina e como não estava muito bem deixei de fralda.

16/08 (DOMINGO)
Nesse dia ela ja me avisou todas as vezes que queria fazer xixi e levei em todas , mais teve alguns episódios de não dar tempo e ela fazer no meio do caminho :/

Nesse dia chegou a hora do número 2 tbm rsss

Ela me avisou levei e ela não fez nada, assim que eu arrumei ela, ela fez rsss
Ainda bem que deu tempo de eu erguer ela e cair la kkkk, dei tanta risada

17/08 (SEGUNDA)
Levei ela de fralda para a escolinha.
No caminho ela ficava me avisando quando ia fazer xixi e eu sempre falando que ela estava de fraldas e poderia fazer, só que na escolinha a tia ia tirar a fralda e que ela ia ter que avisar igual me avisou. 
E de tarde eu tive a noticia de que ela realmente avisou a tia e quando foi para o penico fez tranquilinha rsss...


Ou seja agora ela ja esta pegando a pratica rsss.


E assim seguimos os dias.

O único problema é que não temos penico ainda :/

Como durante a semana eu saio cedo e chego tarde, resolvi comprar no próximo sábado e vou comprar o penico mesmo, porque ai ela ja vai sozinha e tal...
Eu acho chato aqueles redutores de assento, vou deixar para quando ela crescer mais um pouco.

Eu escolhi este modelo
Uma vez mostrei esse para ela e ela gostou, até sentou...






Bom meninas, espero que por ai o desfralde também role viu, porque fica tão mais facil, sem contar que é lindo ver aqueles bebês sem fralda rssss


Beijoos 

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

0

Como estamos

Oii queridas...
Depois de um tempinho resolvi dar noticias...
Não que eu não entre aqui, as amigas sabem que estou sempre presente e comentando, mais eu estava sem ânimo sabe...
Eu pensava em postar, ai não tinha como passar as fotos, ou então a preguiça me vencia rsss

Então vamos la.. rs

O meu ultimo post foi sobre o desmame que aconteceu a um tempão.
Depois disso a Duda ficou super adaptada e isso ajudou bastante na alimentação dela...
Ela estava em uma fase que comia pouco, dependendo do que tivesse ela não aceitava e eu estava ficando louca com isso, mais agora ela esta comendo de tudo e não esta rejeitando, até salada ela esta aceitando... fiquei muito feliz...

E agora na escolinha eles tambem diminuíram o tanto de mamadeiras, estão dando o mesmo tanto que eu dou em casa durante o dia, só uma no fim da tarde e com isso diminui e muuito o gasto com latas de leites.
Para a escolinha eu mando uma lata que dura o mês todo e para usar em casa vão umas 3 latas porque ela toma uma antes de dormir, uma no meio da madrugada e uma antes de ir pra escolinha.
Mas para quem tinha que comprar de 8 a 9 latas que custavam $48,00 cada, ja é uma otima diferença :)
E também ja come sozinha, eu coloco ela sentadinha e ou o pratinho com a colher e o suco e ela come tão bonitinho, cada dia faz menos sujeira


E agora estou percebendo que tenho uma mocinha na minha casa e não mais um bebê rsss
Ela esta muito esperta, conversa bastante... como ja sabe bastante palavras, então sempre esta se comunicando com agente e da para entender claramente.

Agoraa chegou na fase que não quer saber de colo....
Ela anda desde 1 ano e 1 mês, mais sempre tínhamos que carregar no colo em distâncias grandes e tals... só que agora ela decidiu que não quer mais rsss
Minhas costas agradecem rsss... mais o problema só vem quando ela quer andar na rua e não quer dar a mão, ai ja viu né rsss, a choradeira começa rs






Abaixo algumas fotos que tiramos na festa da filha de uma amiga nossa...
A Maria Eduarda adorou rsss, nossa senhora, brincou tanto que quando fomos embora ela ja foi dormindo rsss









Esses dias estamos sofrendo com a bronquite :/
Mais com cuidados e bastante inalação ela esta cada dia melhor, graças a Deus...



Beijoos 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

9

E o desmame foi concluído \o/

Olá queridaas :)

Conseguimos concluir o desmame, com a graça de Deus.

Hoje ja faz 7 dias que ela  mamar no peito.
No ínicio fiquei com dó, ela ficava pedindo nos 2 primeiros dias, mais depois nem lembrou mais, isso me deu mais forças para continuar. Admito que cheguei a querer desistir, ainda mais quando eu dava a mamadeira para ela, ia me dando uma saudade rs, mais fiquei firme e conseguimos...

Ela sempre teve a mania de enfiar a mão na blusa da gente quando ta com sono, e em mim ela ja ia com a mão no peito e começava a pedir, agora isso mudou, ela enfia a mão, mais fica só ali na gola da blusa e ela nem pede mais o mama, ela deixa ali como um aconchego e acaba dormindo.

E nossos dias estão assim agora:

Acorda 06:00h para ir para a escolinha e mama uma mamadeira.
Na escolinha fica a manhã e o ínicio da tarde sem mamadeira, mais de tarde quando acorda da soneca toma uma mamadeira.
Depois toma outra na hora de ir dormir.
E agora só acorda 1 vez a noite, por volta das 03:00h nesse horário dou a mamadeira e ela ja volta a dormir, quando é fim de semana ela ja vai direto até umas 07:30 ou 08:00h.

Mais uma etapa de crescimento... estou tão feliz, porque não foi tão sofrido como eu pensei que fosse ser.



Agora ja estou pensando em iniciar com o peniquinho...
Eu pensei em dar um tempo e ver quando ela me desse sinais de que estava na hora e agora ela ja começou.
Assim que faz o número 1 ou 2, ela fala que fez e fica pedindo para tirar e agora ja sabe para que serve a privada, toda hora vai na porta do banheiro e fica falando xixi e empurrando a porta e pede para tirar a fralda dela.

Sei que não vai ser mágico rss, eu colocar o penino e ela aprender, mais pelo menos eu ja vou mostrando para ela e toda vez que eu for ao banheiro, vou mostrar para ela que ali é o cantinho dela, do mesmo jeito que vi em alguns relatos e algumas dicas na internet.

Eu vi um da Peppa no Carrefour que estava custando $34,00, achei fofinho e ela tbm adorou, ja que agora é super fã da Peppa rsss.

Bom por hoje é isso meninas.

Beijoos e até a próxima :)




quinta-feira, 28 de maio de 2015

1

Começamos o desmame depois de 1 ano e 5 meses de leite materno...

Hoje vim contar como esta sendo o nosso desmame...

Eu comecei a tentar tem umas 2 ou 3 semanas e esta sendo meio triste para mim :/

Iniciei com  a Duda, porque ela ja esta grandona, ja come de tudo e não vai fazer falta para ela.

Sabe, eu sempre achei feio criança grande arrancando a blusa da mãe em qualquer lugar e dizia que isso não iria acontecer comigo, mais a vida é assim né agente cospe pra cima e cai na testa kkkkk

Ela começou a fazer isso, sério... quando entramos em um ônibus ela ja quer que eu tire... e não é fome viu, ela pode estar com a barriga cheia, mais vem...
E sempre é só para fazer gracinha começa a mamar e ja solta e fica dando risada, ai eu vou guardar e começa o escândalo, ela fica super brava e todos do ônibus ficam olhando para nós e comentando...

Sem contar de noite quando era a hora dela dormir...
Eu fazia tudo bonitinho, dava banho relaxante, colocava a roupa gostosinha e quando eu ia dar a mamadeira começava a luta, ela só queria se fosse o peito e é lógico que o pouco leite que tenho não sustenta ela nem por 1 hora e ela mamava o peito e acordava muuitas vezes, ate dar umas 03:00h e ela vencida pela fome aceita a mamadeira e dorme o resto da madrugada.

Eu vi como isso tudo estava sendo estressante para nós duas e muito cansativo então resolvi começar...

Lógico que eu queria que fosse um desmame lindo, que ela simplesmente não quisesse mais, mais aqui não foi assim :/



No primeiro dia que iniciei a tentativa, fui buscá-la na escola e fui para o terminal para pegar o ônibus para casa e como eu ja sabia que ela iria fazer aquele fuzue, eu ja comprei coisas para ela comer e se distrair, então comprei pão de queijo que ela adora e suco...

Ela começou a comer e toda hora enfiava a mão na minha blusa e lembrava, então eu tinha que distrair ela... eu apontava para um cachorro na rua, mostrava o pão de queijo, ou até mesmo um desenho em um muro e isso deu certo...
Tudo bem que ainda estou nesse processo, mais esta dando certo...

A hora de dormir foi a mais dificil :/

Depois do banho, foi a mesma coisa de sempre quando chegava na hora da mamadeira começou a guerra e chorou tanto que não consegui prossegir..


Mas no dia seguinte mudei a minha tatica, falei para o pai dela fazer todo o processo e tentar dar a mamadeira e ela tbm não aceitou e chorou muuuito, eu deixei ela chorar um tempo e fui ver oque eu poderia fazer...
Como ela viu que estava morrendo de sono e que não iriamos desistir, ela aceitou a mamadeira e dormiiu uhuuuuu rsss

Nos dias seguintes foram a mesma coisa, só que teve um problema, eu que tinha pouquíssimo leite, assim que ela parou de mamar começou a vir muito leite e eu não quis tirar com a bombinha, porque se não meu cérebro não entende que não precisa mais de leite e continua produzindo...

Eu fiquei três dias assim até que no 4º eu ja estava com dor e quanto mais a Duda sentia o cheiro do leite, mais ela insistia e eu arreguei e dei o peito, me dei por vencida, mais temporariamente.

Pode não parecer, mais é muito cansativo isso tudo :/

E então voltei a tentar o desmame na segunda e desde então a Duda não mamou mais no peito e esta pedindo cada vez menos...

Só que desta vez ja enviei um email para o meu médico pedindo um remédio para secar o leite, porque eu não quero ficar com dores de novo...
Eu ja tive mastite e sem como é ruim....

Ele ja havia comentado comigo na ultima consulta que se acontecesse isso ele me passaria um remédio e isso vai ser a solução dos problemas, porque sem o cheiro de leite ela não vai querer e se tentar não vai ter leite e assim finalizamos...


Estou feliz por estar conseguindo manter o pulso firme...


Assim que tiver novidades desse assunto eu volto...

Beijoos



quinta-feira, 14 de maio de 2015

2

1 ano e quase 5 meses - Como estamos :)

Oii queridas :)

Como vocês estão?

Bom por aqui estamos quase todo mundo bem kkk 
A Duda esta ótima e o papai também, só eu que não estou lá essas coisas, estou gripada e sinusite atacada :/ 
Mas vamos seguir, porque mãe é sempre forte rsss

Vou resumir o que aconteceu esse tempinho que fiquei sem postar



O Dia das mães aqui foi muuito legal, nós passamos na casa da minha mãe, meu irmão fez um churrasco para ela..
Diferente do ano passado, a Duda ja esta super esperta e dava para ver a felicidade dela em estar me entregando os presentes, tudo bem que depois ela sempre queria comer a embalagem, mais na hora de entregar era só amores rsss

Eu não tirei foto do churrasco, só de alguns presentes
Eu  ganhei:

1 caneca da escolinha da Duda super bacana, vejam:




É uma caneca escura, quase preta e quando colocamos um líquido quente, ela clareia e mostra os dizeres e a foto da Duda.. eu adorei...


ganhei também:
1 caixa de bom bom e uma flor do meu irmão mais velho
1 kit de maquiagem do meu amor
1 sapato do meu pai
2 enfeites de segurar pano de prato, 1 de um restaurante e outro da escolinha da Duda

e no fim de semana comprei roupas e meu irmão mais novo disse que vai pagar metade do valor, de presente rsss

Agora vejam a mocinha aprontando, comendo as caixinhas do meu kit de maquiagem kkkk 

Observação: tinha acabado de acordar rsss 







Saindo desse assunto do dia das mães... 
Ultimamente estamos saindo um pouco mais, todos estávamos ficando muito estressados ficando só em casa. 
O lugar onde mais vamos é no shopping e resolvemos levar a Duda no parquinho que tem la, nossa ela adooorou, parece criança grande, aliáis não só neste lugar, mais daqui a pouco conto oque esta rolando rsss

Na primeira vez que fomos no parquinho tirei fotos, vejam:










Agora vejam umas fotinhas de como ela esta fofa...







Agora vou explicar porque ela se acha uma criança grande kkk 

Infelizmente nós entramos no terrible two :/
Torci para que com ela fosse diferente, mais não foi...

Ela esta muuito pirracenta, acha que manda em si mesma e toma suas decisões próprias, caso seja contrariada chora muuito e se estiver no nosso colo até se joga.

Eu estou me mantendo firme na frente dela e seguindo todos os conselhos que ja peguei e que ja li em matérias sobre o assunto e acaba funcionando um pouco, mas é dificil viu, não vejo a hora de ter minha bebê boazinha de novo rsss
To com saudades!! :(


Tirando isso o desenvolvimento dela esta ótimo..
Continua com 12 dentes
Ja corre 
Se abaixa e levanta com facilidade

E essa semana começou a falar varias palavras, do nada tenho um papagaio em casa kkkk, tudo bem que nem sempre é a palavra certinha, mais ja da para entender, vou mostrar as novas palavras:

Tárro (Carro ou onibus)
Móti (Moto)
Tasii (Casa)
Mãais (Mais)
Toc (Toca)
Cuco (Suco)
Ai (reclamando)
Não ( essa ela fala direitinho rs)
Sim ( Direitinho também, esses dois ela só fazia o gesto)
Titio (é lindo ela falando rs)
Bebel (O meu apelido :s rsss)
Thi (Apelido do papai)

E sem contar tudo mais que ela fala enrolado, mais da um jeito de explicar pra gente.

Agora aponta para tudo para saber oque é, eu aproveitei essa fase e repito um milhão de vezes o nome do objeto para ela aprender, que bom que esta dando certo rss



E falando da mamãe agora rss...
Eu estava muuito triste, porque engordei um tanto e parei nisso, não emagreci mais e estava muuito descuidada, quem me tem no face sabe que nem postava foto minha mais e no serviço então me sentia super mal, fiquei deprê com isso :/

Ai então que resolvi iniciar um regime e me arrumar... comprei varias roupas para ver se me reerguia e esta dando certo, estou super bem comigo mesma...
Iniciei o regime faz 1 semana e ja perdi 3quilos 
Até o cabelo cortei e pintei, porque estava super sem graça.. vejam:


Bom meninas por hoje é isso rss, sei que exagerei, mais tinha que citar tudo rsss

Agora para finalizar uma foto dos meus presentes de Deus...
 Thiago e Maria Eduarda, me derreto toda vez que vejo essa foto, quanto amor...



Beijoos 


segunda-feira, 20 de abril de 2015

1

Voltando, depois de 3 meses rs

Oii gente...


Nossa que vergonha estou de mim mesma kkk, estou a 3 meses sem postar nada aqui.
Vou explicar os meus motivos, eu estava com muito serviço, então não estava tendo tempo e meio sem criatividade sabe... As vezes eu vinha aqui, fuxicava no blog das amigas e ja saia.

Agora voltei mesmo viu, vou atualizar todas vocês de como estamos.

Para inicio de conversa vou compartilhar que estou muuito feliz pois voltei a estudar.
Assim que eu encerrei o ensino médio dei um tempinho, pensando em descansar, mais logo em seguida fiquei gravida e fiquei parada todo esse tempo.

Agora no ínicio desse ano a vontade de fazer faculdade chegou forte por aqui, mais eu não tinha coragem de fazer a presencial, porque eu trabalho o dia todo e fico longe da Duda se eu ficasse longe dela anoite também, eu não iria me perdoar.
Eu não escolhi trazer um anjinho para o mundo para não dar atenção e carinho né. Então resolvi fazer a distância, de ínicio achei que seria muito difícil, mais vi que não é nada disso, o povo aumenta muito.
Estou cursando Administração e descobri que fiz a escolha certa, pois estou adorando cada matéria que estou tendo :)




Sobre a minha pequena, que ja não esta tão pequena assim kkkk. Costume dizer que ela é um adulto em miniatura, porque ôo Menina esperta kkk

Ela esta com exatamente 1 ano, 3 meses e 20 dias :)
E ja fala muitas palavras e se comunica com todos, do jeito dela.

No vocabulário dela já estão as seguintes palavras:

Papai
Mamãe
Vovó
Vovô
Xixi
Auau (cachorro ou qualquer animal kkk)
Uaua (água)
Ti (titios)
Não
Sim


Pápá (Qualquer tipo de comida)
Vambóra (Quando quer sair kkkk)
Taaau (Tchau)
Nana (Banana)
Quidê? (Cadê?)

No momento ela esta com 12 dentes, 4 da frente, 4 de baixo e dois do fundo.

Começou a andar com 1 ano e 1 mês e não parou mais, agora esta na fase de quando quer ir para o chão já começar a escorregar o corpo no nosso colo pra descer kkk


Ela já dorme na caminha e não no berço, eu pensei em fazer tipo montessoriano, mas ela dorme no quarto com agente e não ia ter muito espaço.


Então eu esperei ela aprender a descer da minha cama, ela começou sozinha, nesse momento vi que ja estava na hora de montar a caminha dela.
O berço dela vira cama então montamos, ficou mais o menos assim:


Ela amou, fica descendo e subindo quando quer...
Antes quando acordava no meio da noite, entrava em desespero por estar presa, agora acorda, desce da cama e vai me chamar... Coisa mais fofa *-*

Do lado tirei a cômoda e deixei o cantinho dela brincar ...




Agora ela fica la brincando sozinha, coisa mais lindinha kkkk


Na escolinha como começou a andar, mudou de turma, saiu do Berçário e foi para o Mini maternal, agora brinca no parquinho e já leva lanchinho, come comida normal e come na mesa com os amiguinhos...
Como ela ia começar a levar lanche eu comprei uma lancheirinha e como ela adorou, meu Deus.. kkkk

As vezes estamos em casa ela pega a lancheira e vai indo embora dando tchau para ir pra escolinha rss



Ela fica tão feliz que nem fica quieta para tirar foto kkk
video

Eu alcancei uma conquista com ela...
Como eu sempre falei aqui, ela pegou o dedo e não largava mais, eu consegui fazer ela se apegar a chupeta rsss
Sei que não é o certo, mas pelo menos dessa forma eu consigo tirar depois, o dedo eu nunca ia tirar...

Mais ficou a coisinha mais linda de chupeta kkkk, vejam só:



Só pega quando ta com sono, o resto do tempo ela fica sem.


Da para ver claramente que ela entende tudo o que falamos...

Se ela joga alguma coisa no chão e eu falo, Duda joga isso la no lixo do banheiro... Ela vai até la e joga.

Se eu falar que é no da cozinha ela vai la e joga no certo e depois ainda bate palma, pois sabe que vou elogiar e agradecer rsss


Ja sabe que para passear no frio, tem que estar de toca kkkk.

Esses dias fui para casa da minha mãe com ela e na hora de ir embora, fui saindo com ela e esqueci de colocar a touca, ela olhou pra mim e falou: "Mamããe, quidê? Hãm? e apontou pra cabeça kkkkk
Muito esperta...

Se ela esta mechendo na porta, eu falo"Maria Eduarda cuidado com o dedinho!" na mesma hora ela tira os dedos do caminho da porta e pega em um lugar da porta que não a machuque kkkk

Se ela cai, na mesma hora vem chorando pra mim, ai eu falo "O que foi Duda?
Ela reclama e mostra aonde machucou

Ja toma suco no canudinho e esta treinando para segurar a colher.

Ja manda beijo só de estralo e da tchau para o mundo todo kkkkk

Abaixo duas fotos atuais de ontem rs




E ela entrou na moda do dubsmash também.. kkk

video



Pronto atualizei sobre tudo rsss, prometo voltar aqui sempre ..


Beijoos