quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

0

Mudança da CEI para a EMEI

Oii gente, voltei :)

Hoje vim contar como foi a mudança da Eduarda da CEI que é para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses para a EMEI que é de 4 a 6 anos...

Bom a um bom tempo resolvi mudar ela para a creche pública, quem me acompanha viu tudo isso, eu não estava conseguindo pagar a particular e a qualidade das creches públicas próximas do meu serviço eram bem melhores do que muitas particulares, então mudei ela para pública assim que saiu a vaga e foi ótimo para ela...

Eu via a evolução a cada dia que passava, a minha filha com 2 anos e meio já sabia a letra do nome, com que letra começava cada animal e até de alguns amiguinhos, até números ela estava começando a falar em inglês rs... eu estava apaixonada...

Mas como nem tudo é perfeito, ela tinha essa educação maravilhosa, só que estava ficando muito cansativo para ambas a ida e a volta que durava 2 horas de ônibus lotado, como a minha empresa anunciou a mudança de endereço eu a transferi para a creche próxima a nossa casa, eu acreditava que a educação seria a mesma, mas não foi. A creche que ela entrou não ensinava nada para as crianças, as salas são super pequenas, mas eles tem um parque imenso com terra ao redor da escola toda, ou seja, eles mal entravam na sala e ficavam quase o dia todo brincando na terra. 
Isso só fez a minha filha esquecer tudo o que ela ja estava aprendendo e chegar todos os dias toda suja de barro e quase sempre com arranhões por correr por toda parte. Eu estava rezando para o ano acabar logo e minha filha sair daquelas escola, pois ela é uma criança muito inteligente quando ela tem apoio ela aprende muito.

E finalmente me enviaram na agenda no fim de 2017 que a vaga dela para a EMEI tinha saído, eu fui até o local ver e descobri que é um CEU, aliais o que eu sempre quis que ela estudasse, pois todos falam bem de la, la tem de tudo para ela, piscina, biblioteca, parquinho...

O problema é que ficava muito longe da minha casa e a EMEI é só meio período, mas pela educação dela eu pagaria muito mais caro na perua e mais caro para a moça que cuida dela após a escola até eu chegar....

Quando fui assinar a matrícula descobri que ela teria até mesmo a perua de graça, ai sim ficou perfeito.

Nesta escola as crianças de 4 a 6 anos convivem juntas, não existe divisão por idade, pois ambas as fecha etárias aprendem umas com as outras, tem dia de piscina, dia de biblioteca, dia especial para ir ao teatro.

Ela amou a escola, as professoras, a perua e os coleguinhas, acorda empolgada todos os dias para ir, principalmente as quartas que é o dia de piscina.

Estou muito feliz com essa evolução dela, lá já percebo que ela está aprendendo e brincando também, ontem mesmo foi a biblioteca e chegou toda feliz me contando sobre os livros que viu, isso me deixa realizada...

Quero deixar aqui a minha opinião para as mamães que pensam em colocar os filhos em escola pública, vale a pena, mas se você pesquisar sobre a escola, como é a forma deles educarem e opiniões, eu mesma sempre estudei em escola pública, em Dezembro mesmo terminei o curso técnico de ADM pela ETEC que é gratuito e adorei. Basta pesquisar.

Espero ter ajudado algumas mamães com esse post.

Segue uma fotinha de hoje na moça que cuida dela :)


Beijos e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário