quinta-feira, 14 de maio de 2015

2

1 ano e quase 5 meses - Como estamos :)

Oii queridas :)

Como vocês estão?

Bom por aqui estamos quase todo mundo bem kkk 
A Duda esta ótima e o papai também, só eu que não estou lá essas coisas, estou gripada e sinusite atacada :/ 
Mas vamos seguir, porque mãe é sempre forte rsss

Vou resumir o que aconteceu esse tempinho que fiquei sem postar



O Dia das mães aqui foi muuito legal, nós passamos na casa da minha mãe, meu irmão fez um churrasco para ela..
Diferente do ano passado, a Duda ja esta super esperta e dava para ver a felicidade dela em estar me entregando os presentes, tudo bem que depois ela sempre queria comer a embalagem, mais na hora de entregar era só amores rsss

Eu não tirei foto do churrasco, só de alguns presentes
Eu  ganhei:

1 caneca da escolinha da Duda super bacana, vejam:




É uma caneca escura, quase preta e quando colocamos um líquido quente, ela clareia e mostra os dizeres e a foto da Duda.. eu adorei...


ganhei também:
1 caixa de bom bom e uma flor do meu irmão mais velho
1 kit de maquiagem do meu amor
1 sapato do meu pai
2 enfeites de segurar pano de prato, 1 de um restaurante e outro da escolinha da Duda

e no fim de semana comprei roupas e meu irmão mais novo disse que vai pagar metade do valor, de presente rsss

Agora vejam a mocinha aprontando, comendo as caixinhas do meu kit de maquiagem kkkk 

Observação: tinha acabado de acordar rsss 







Saindo desse assunto do dia das mães... 
Ultimamente estamos saindo um pouco mais, todos estávamos ficando muito estressados ficando só em casa. 
O lugar onde mais vamos é no shopping e resolvemos levar a Duda no parquinho que tem la, nossa ela adooorou, parece criança grande, aliáis não só neste lugar, mais daqui a pouco conto oque esta rolando rsss

Na primeira vez que fomos no parquinho tirei fotos, vejam:










Agora vejam umas fotinhas de como ela esta fofa...







Agora vou explicar porque ela se acha uma criança grande kkk 

Infelizmente nós entramos no terrible two :/
Torci para que com ela fosse diferente, mais não foi...

Ela esta muuito pirracenta, acha que manda em si mesma e toma suas decisões próprias, caso seja contrariada chora muuito e se estiver no nosso colo até se joga.

Eu estou me mantendo firme na frente dela e seguindo todos os conselhos que ja peguei e que ja li em matérias sobre o assunto e acaba funcionando um pouco, mas é dificil viu, não vejo a hora de ter minha bebê boazinha de novo rsss
To com saudades!! :(


Tirando isso o desenvolvimento dela esta ótimo..
Continua com 12 dentes
Ja corre 
Se abaixa e levanta com facilidade

E essa semana começou a falar varias palavras, do nada tenho um papagaio em casa kkkk, tudo bem que nem sempre é a palavra certinha, mais ja da para entender, vou mostrar as novas palavras:

Tárro (Carro ou onibus)
Móti (Moto)
Tasii (Casa)
Mãais (Mais)
Toc (Toca)
Cuco (Suco)
Ai (reclamando)
Não ( essa ela fala direitinho rs)
Sim ( Direitinho também, esses dois ela só fazia o gesto)
Titio (é lindo ela falando rs)
Bebel (O meu apelido :s rsss)
Thi (Apelido do papai)

E sem contar tudo mais que ela fala enrolado, mais da um jeito de explicar pra gente.

Agora aponta para tudo para saber oque é, eu aproveitei essa fase e repito um milhão de vezes o nome do objeto para ela aprender, que bom que esta dando certo rss



E falando da mamãe agora rss...
Eu estava muuito triste, porque engordei um tanto e parei nisso, não emagreci mais e estava muuito descuidada, quem me tem no face sabe que nem postava foto minha mais e no serviço então me sentia super mal, fiquei deprê com isso :/

Ai então que resolvi iniciar um regime e me arrumar... comprei varias roupas para ver se me reerguia e esta dando certo, estou super bem comigo mesma...
Iniciei o regime faz 1 semana e ja perdi 3quilos 
Até o cabelo cortei e pintei, porque estava super sem graça.. vejam:


Bom meninas por hoje é isso rss, sei que exagerei, mais tinha que citar tudo rsss

Agora para finalizar uma foto dos meus presentes de Deus...
 Thiago e Maria Eduarda, me derreto toda vez que vejo essa foto, quanto amor...



Beijoos 


segunda-feira, 20 de abril de 2015

1

Voltando, depois de 3 meses rs

Oii gente...


Nossa que vergonha estou de mim mesma kkk, estou a 3 meses sem postar nada aqui.
Vou explicar os meus motivos, eu estava com muito serviço, então não estava tendo tempo e meio sem criatividade sabe... As vezes eu vinha aqui, fuxicava no blog das amigas e ja saia.

Agora voltei mesmo viu, vou atualizar todas vocês de como estamos.

Para inicio de conversa vou compartilhar que estou muuito feliz pois voltei a estudar.
Assim que eu encerrei o ensino médio dei um tempinho, pensando em descansar, mais logo em seguida fiquei gravida e fiquei parada todo esse tempo.

Agora no ínicio desse ano a vontade de fazer faculdade chegou forte por aqui, mais eu não tinha coragem de fazer a presencial, porque eu trabalho o dia todo e fico longe da Duda se eu ficasse longe dela anoite também, eu não iria me perdoar.
Eu não escolhi trazer um anjinho para o mundo para não dar atenção e carinho né. Então resolvi fazer a distância, de ínicio achei que seria muito difícil, mais vi que não é nada disso, o povo aumenta muito.
Estou cursando Administração e descobri que fiz a escolha certa, pois estou adorando cada matéria que estou tendo :)




Sobre a minha pequena, que ja não esta tão pequena assim kkkk. Costume dizer que ela é um adulto em miniatura, porque ôo Menina esperta kkk

Ela esta com exatamente 1 ano, 3 meses e 20 dias :)
E ja fala muitas palavras e se comunica com todos, do jeito dela.

No vocabulário dela já estão as seguintes palavras:

Papai
Mamãe
Vovó
Vovô
Xixi
Auau (cachorro ou qualquer animal kkk)
Uaua (água)
Ti (titios)
Não
Sim


Pápá (Qualquer tipo de comida)
Vambóra (Quando quer sair kkkk)
Taaau (Tchau)
Nana (Banana)
Quidê? (Cadê?)

No momento ela esta com 12 dentes, 4 da frente, 4 de baixo e dois do fundo.

Começou a andar com 1 ano e 1 mês e não parou mais, agora esta na fase de quando quer ir para o chão já começar a escorregar o corpo no nosso colo pra descer kkk


Ela já dorme na caminha e não no berço, eu pensei em fazer tipo montessoriano, mas ela dorme no quarto com agente e não ia ter muito espaço.


Então eu esperei ela aprender a descer da minha cama, ela começou sozinha, nesse momento vi que ja estava na hora de montar a caminha dela.
O berço dela vira cama então montamos, ficou mais o menos assim:


Ela amou, fica descendo e subindo quando quer...
Antes quando acordava no meio da noite, entrava em desespero por estar presa, agora acorda, desce da cama e vai me chamar... Coisa mais fofa *-*

Do lado tirei a cômoda e deixei o cantinho dela brincar ...




Agora ela fica la brincando sozinha, coisa mais lindinha kkkk


Na escolinha como começou a andar, mudou de turma, saiu do Berçário e foi para o Mini maternal, agora brinca no parquinho e já leva lanchinho, come comida normal e come na mesa com os amiguinhos...
Como ela ia começar a levar lanche eu comprei uma lancheirinha e como ela adorou, meu Deus.. kkkk

As vezes estamos em casa ela pega a lancheira e vai indo embora dando tchau para ir pra escolinha rss



Ela fica tão feliz que nem fica quieta para tirar foto kkk
video

Eu alcancei uma conquista com ela...
Como eu sempre falei aqui, ela pegou o dedo e não largava mais, eu consegui fazer ela se apegar a chupeta rsss
Sei que não é o certo, mas pelo menos dessa forma eu consigo tirar depois, o dedo eu nunca ia tirar...

Mais ficou a coisinha mais linda de chupeta kkkk, vejam só:



Só pega quando ta com sono, o resto do tempo ela fica sem.


Da para ver claramente que ela entende tudo o que falamos...

Se ela joga alguma coisa no chão e eu falo, Duda joga isso la no lixo do banheiro... Ela vai até la e joga.

Se eu falar que é no da cozinha ela vai la e joga no certo e depois ainda bate palma, pois sabe que vou elogiar e agradecer rsss


Ja sabe que para passear no frio, tem que estar de toca kkkk.

Esses dias fui para casa da minha mãe com ela e na hora de ir embora, fui saindo com ela e esqueci de colocar a touca, ela olhou pra mim e falou: "Mamããe, quidê? Hãm? e apontou pra cabeça kkkkk
Muito esperta...

Se ela esta mechendo na porta, eu falo"Maria Eduarda cuidado com o dedinho!" na mesma hora ela tira os dedos do caminho da porta e pega em um lugar da porta que não a machuque kkkk

Se ela cai, na mesma hora vem chorando pra mim, ai eu falo "O que foi Duda?
Ela reclama e mostra aonde machucou

Ja toma suco no canudinho e esta treinando para segurar a colher.

Ja manda beijo só de estralo e da tchau para o mundo todo kkkkk

Abaixo duas fotos atuais de ontem rs




E ela entrou na moda do dubsmash também.. kkk

video



Pronto atualizei sobre tudo rsss, prometo voltar aqui sempre ..


Beijoos

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

4

E finalmente andou XD

É geente minha princesa começou a andar XD



Vou contar como foi...

Ela deu os primeiros passinhos no domingo dia 18/01 o papai estava estimulando ela a andar, segurava nas mãozinhas e ia ajudando, só que teve uma hora que ele deixou ela em pézinha, mostrou que iria segurar e foi estimulando para ela andar e então ela deu 3 passinhos e parou...

Mais eu considero como os primeiros passinhos os do dia 22/01.



Ela estava em pé e andando segurando nos móveis, ai do nada ela olhou para mim e para o papai, sorriu, deu 4 passinhos sozinha e caiu de bunda rsss e como ela vê muita graça em cair, ja se rachou de rir  neh rsss....

Vou contar viu, a mamãe boba aqui chorou nas duas vezes... mais no domingo eu chorei demais viu, peguei ela, apertei...

Engraçado que torcemos para isso acontecer...
Quando acontece temos um sentimento estranho... tipo felicidade misturado com medo rss

Medo por estar vendo que aquele bebêzinho que estava no seu colo pequeno e indefeso a meses atras, agora esta se tornando independente e esse mundão é tão perigoso :/

Mas olha, garanto que a felicidade é maior viu...
A felicidade é por ver que esse serzinho é muito esperto e que lutou, caiu e conseguiu essa conquista..
Se formos ver, deve ser difícil para caramba até aprender direitinho como se equilibra e da passos neh...
Mais Deus deu a sabedoria necessária...


Agora ficamos assim , ela prefere engatinhar, porque ainda esta pegando pratica em andar...
Mais td hora da passinhos, sem ninguem falar nada e ela adora se mostrar viu, quando batemos palma e elogiamos ela fica toda, toda rsss...

Mais acho que logo, logo já vai estar andando sozinha pra la e pra cá.


Bom meninas, estou aqui imensamente feliz e boa rsss...

Depois trago fotos para vces da minha bonequinha..


Beijoos sz