quarta-feira, 24 de setembro de 2014

4

BC Papo de mãe - O que você se arrepende de ter feito durante a gestação e depois que o bebê nasceu, e o que não se arrepende?

Ebaa, hoje tem BC...

O tema de hoje é :
O que você se arrepende de ter feito durante a gestação e depois que o bebê nasceu, e o que não se arrepende?

Quem indicou o tema foi a amiga Jessica, mamãe do Gui :)

Sinceramente, nunca tinha parado para pensar nisso e foi maravilhoso para eu refletir...

O que eu me arrependo de ter feito durante a gestação?
Não me arrependo de nada que fiz, mais de algumas coisas que não fiz, como por exemplo:
  • Natação, minha gestação foi inteira de muitas dores na virilha, depois fiquei sabendo que isso não era normal e que natação relaxaria bastante e eu não teria sofrido tanto, eu nem dormia anoite com dores só de me mecher.

  • Deveria ter saído mais e aproveitado a minha vida apenas a dois, não que a vida com a princesa não seja boa, é maravilhosa e perfeita, mais deveria ter curtido um pouquinho, pois a maternidade traz muitas responsabilidades.

  • Chingar muito as velhas folgadas dos ônibus... kkkkk me segurei todas as vezes e umas delas fui parar até no hospital de tanto nervoso que passei. Por isso  na minha próxima gestação vou mandar todas ir tomar na quele lugar kkkk não vou me segurar kkkkkk.
O que me arrependo de ter feito depois que o bebe nasceu?

  • Ter aceitado a alta do hospital um dia antes... A Duda nasceu dia 30/12/2013 de manhã e o meu médico falou se eu já queria sair no dia 01/01/2014 que não haveria problema, na mesma hora pensei maravilhoso, vou passar o ano novo em casa tranquilinha, minha mãe vai me ajudar e ainda vou comer coisas gostosas...   Maas não foi assim, sai do hospital ne um sol dos infernos A Duda morrendo de calor coitada, eu tbm suando e ardendo um pouco a cicatriz. A festa de ano novo era na casa do meu irmão e ao invés de ir para o sossego da minha casa fui para dele, la a Duda ficou super estressada de ir de colo em colo, eu com dores por estar a tempos em pé, só queria deitar e descansar e ninguém deixava, logico que queriam paparicar a linda RN e o pior é que não tenho carro e dependi do meu irmão me levar... sofri pra caramba e quando finalmente fui para casa, a minha querida mãe não quis nem saber se eu iria passar o primeiro dia em casa, se eu não sabia dar banho e que tinha acabado de passar por uma cesárea, ficamos apenas eu e o Thiago... Eu em pleno puerpério chorava por tudo, fui dar banho na pequena que soava coitada... eu tremia muito e chorava ao mesmo tempo e pra piorar tudo me acaba a luz e uma chuva forte começou, eu fui tentar dormir, mais quem disse que eu conseguia, sabendo que minha bebe estava no berço, tive que colocar ela no carrinho ao meu lado...
Boom isso tudo passou, mas deveria ter esperado o dia 02/01 não teria festas e acho que seria um pouquinho mais calmo...

  • Ter ouvido conselhos idiotas ...Tipo, minha bebe de um mês e meio chorando e minha mãe começa a me atazanar falando que é manha, eu mãe de primeira viagem discutia falando que não era, mais um dia resolvi tentar deixar chorar um pouco e como me arrependo tadinha, era cólica e eu inocente fiz isso.. NUNCA MAIS! Depois disso segurei ela no colo até dizer chega, tudo no tempo certo né, mais nunca foi um bebê mimado e acostumada com colo, sempre foi muito tranquila, graças a Deus.
  • E por ultimo não ter comprado uma cadeirinha de descanso o dinheiro estava pouco e não investi nisso, mais sei que é maravilhosa, porque assim que ela entrou no berçário ficava nelas e adorava, até dormia com aquela massagem...

O que não me arrependo de ter feito depois que a Duda nasceu...

  • Ter dormido todas as tardes abraçada com ela, hoje em dia lembro desses momentos aqui no serviço e fico tranquila, lembrando que aproveitei cada segundo enquanto estava em casa com ela, sem contar que hoje em dia isso não é mais possível a mocinha é tão independente que não dorme nem a pau se estiver abraçado com ela ou se estiver na nossa cama, ela quer o cantinho individual dela kkkk
  • Ter iniciado a Introdução alimentar dela antes do tempo, vi que minha bebê estava passando fome tadinha, nem dormia direito e quando começou os sucos e papinhas tudo mudou... e ela sempre adorou tudo, menos maçã, odeia até hoje kkkk...
  • Ter começado a usar o andador, eu sempre fui contra mais vi minha bebe super preguiçosa... 7 meses e meio e não queria nem fazer força para firmar a perninha, tinha preguiça. Comprei o andador e agora ela já firma a perninha, adora ficar la e já da passinhos, se movimenta bastante e como ela aprendeu a firmar a perninha ágora começou a engatinhar... tudo pelo abençoado andador, nossos bebês precisam do nosso estimulo para aprender e só nós podemos fazer isso né...
  • Ter colocado ela no berçário ao invés de pagar uma pessoa para cuidar, la as tias são maravilhosas, cuidam muito bem dela sabem os momentos de estimular o aprendizado, eu confio muito mais nelas do que na minha mãe, porque minha mãe cuidou de um bebê faz 16 anos e ela estão acostumadas a fazer isso...

Acredito que seja isso rsss...

Desculpem o texto gigante é que me empolguei rsss...

Beijoos











4 comentários:

  1. A gente tem um pensamento sobre as coisas antes de passar por elas,e um outro depois que vivenciamos né!
    Eu também tenho uma lista enooooooorme de coisas que me arrependo de ter feito....e que não me arrependo rs
    Beeijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade viu...
      Só vivenciando para tomar decisões, já vi que não adianta falar antes rsss...

      Aproveita e faz uma postagem sobre isso amiga, iria adorar ler e sobre o que vce esta fazendo diferente nesta gestação(apenas uma dica rs).

      Beijoos

      Excluir
  2. Aaaa amiga é tão bom ver q tem mais pontos positivos do q os negativos né?
    adorei seu relato e quanto a xingar as velhas eu durante a gestação virei a dona da verdade saia falando tudo q pensasse q horror kkkkkkk
    bjod

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo viu... eu tentei aproveitar ao máximo e mesmo assim me arrependi de algumas coisinhas
      :/

      Mais agora só no próximo para mudar e isso só vai acontecer daqui a muitos anos, tipo uns 10 pelo menos rsss

      kkkkk horror nada viu, tem que fazer isso, pqe gravidas ficamos muito sensíveis, uma coisa besta assim magoa de mais e o nervoso que passamos vai todo para os babys... vou fazer igual vce no próximo rssss

      Beijoos e obrigada pela visita :)

      Excluir