quarta-feira, 2 de julho de 2014

5

volta ao trabalho, Berçário e alergia ao leite

Oii gente, que saudades daqui...

É que esta tudo muito corrido, minha vida teve uma reviravolta total depois da ultima postagem..

Eu consegui voltar a trabalhar..

No dia da ultima postagem liguei para minha chefe para avisar que iria pedir demissão, mas ela não deixou. Ela sempre foi muito mãezona, disse para eu tentar mais uma semana, que me daria o tempo qe fosse preciso e descontaria das minhas próximas férias.
Então eu fiz isso.

Liguei no mesmo dia e conversei com a pediatra dela, falei que nem o Nan Hipoalergênico ela tinha aceitado e o pouquinho que ela tomou fez ela vomitar.

Ela deu quase que certeza que era alergia a Lactose, ja me deu o encaminhamento para o Gastro e disse para quando eu sair deixar um pouco de leite do peito para ela, mais eu nunca tive um mundarel de leite, nunca que conseguiria tirar tanto leite assim...

Então ja logo falei brava, não é quando eu sair Doutora, eu preciso voltar a trabalhar, estou quase enlouquecendo, você não tem nenhuma outra solução, porque você disse que minha filha não pode ficar só com papinhas e um pouquinho de leite que eu tirar, tem que ser muito leite...

Ai depois de eu quase ter pedido demissão por causa dela, ela pensou e falou, não se preocupa, pode deixar ela com papinhas sim, fome ela não vai passar e pelo menos um pouco de leite ja ajuda.
Nessa hora fiquei super feliz, mais ja veio um aperto no coração em lembrar que ela iria realmente para o berçário

Isso deveria ser na Terça, Na quarta de manhã ela ja iniciou a adaptação no Berçário, eu mandei ela e as frutinhas, porque as papinhas salgadas eles mesmos que fazem e pensando no que a médica me disse uma vez eu enviei a lata de NAN Hipoalergênico, ela disse que as vezes a criança vomita, porque tomou sem vontade, porque realmente não queria e não por alergia... e também uma mamadeira de leite do peito...

Enviei estes e expliquei para a moça o que estava acontecendo, sai de la com o coração apertado e chorando, pensando se iriam cuidar bem dela se ela iria dormir e comer...
Graças a Deus o Thiago estava comigo e me consolou, fui para casa meio sem rumo, como se eu estivesse muito aérea, faltava uma parte de mim que havia ficado lá.
Chegando em casa eu resolvi limpar tudo para o tempo passar rapido, toda hora eu chorava um pouco, mais passou rapido.
Neste 1º dia deixei ela das 07:30h ás 13:00h para ver se ela ja iria se adaptar ao almoço, pois eu tinha pouco tempo para ela se adaptar, apenas 3 dias...

Quando chego la para buscar ela, ela veio toda sorridente com a tia Cida, nem me notou, depois de algum tempo que ela me viu ai ficou feliz mesmo...

Eu fiquei muuito aliviada, pois percebi que minha filha estava sendo bem cuidada e que estava feliz ali.

E a tia me disse que ela comeu bem e até dormiu, só não aceitou o Nan.
No dia seguinte deixei até as 15:00h e na Sexta até as 17:00h e ela se adaptou super bem, adora ficar la e logo no primeiro dia ja chegou falando papa, ouviu as criancinhas falando e até agora não parou rsss

Na primeira semana com o período integral ela ja começou a aceitar o leite aos pouquinhos e agora não quer mais o que eu mando do peito, prefere a mamadeira feitinha na hora, nem estou mandando mais, ela só mama no peito quando eu chego no fim da tarde.

Agora ela ja esta tomando com Mucilon, ai que ela adora mesmo.

Mais mesmo sabendo que ela estava bem eu ficava ligando varias vezes para saber como ela estava, fiz alguns testes tbm, pedindo para minha mãe ou meu pai buscarem ela antes do tempo para ver se ela viria com fome ou suja e isso nunca aconteceu.

Eu adorei e meninas vocês que estão com dó de voltar, eu realmente indico a volta ao serviço, os bebês aprendem tantas coisas, sem contar que nós voltamos a ter uma vida social, muda tudo, no inicio é dificil, mais tudo dá certo.
Mais não tem coisa melhor do que você ver alguma coisa que sua filha precise ou até mesmo um brinquedo que ela queira e você poder comprar e passear tbm, temos que dar coisas boas para esses anjinhos :)

Eu prometo que vou tentar atualizar sempre ta bom...

Estou doida para participar da BC das mamães... vou ver direitinho e vou ver se vou participar tbm :)


No serviço 

Aprendeu a segurar sozinha a cara de pau rsss

E ja esta ficando firminha

Gata da mamãe


Bom é isso meninas até mais :)







5 comentários:

  1. Que linda que bom que ela esta se adaptando deve ter sido difícil mesmo alergia ,deixar mais vc esta tirando de letra não some não bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. ah tem sorteio la no blog bjs! http://naineemose.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-no-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, pode deixar que não vou sumir mais não, dessa vez é sério rs...

    :)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que deu td certo..graÇAS A dEus ele agiu com o melhor na vida de vcs e sua filha agora pode ficar numa boa creche. Deus abençoe. bjinhos ah ela ta muito da linda!!

    ResponderExcluir
  5. Eh Eli graças a Deus deu tudo certo...

    Muito obrigada pelo apoio viu... suas palavras me confortaram em um momento difícil, precisando vou estar sempre aqui viu :)

    Beijoos e sua boneca também esta muuito linda

    ResponderExcluir